Sapato Creeper


    Hello people! 

   Sei que a minha área aqui no blog não é moda e estilo, mas tenho que falar sobre um sapato que deu muito bafafá esse ano. Estou falando do tão comentado creeper. 


    Os creepers surgiram no final dos anos 1940, na época da guerra. Os soldados precisavam de sapatos com solados e formatos resistentes, assim o modelo com solado bem grosso de borracha entrou em cena. A partir da década de 50 até a década de 80 os creepers fizeram parte das vestimentas dos grupos underground da época - punks, rockeiros, góticos.  Em 2013, o gênio da moda Karl Lagerfeld - estilista da Chanel e meu favorito - fez um ensaio fotográfico, onde a proposta era mostrar uma Maria Antonieta de atitude. E o resultado foi: Karl optou pelos creepers em seu ensaio, trazendo a tona uma moda já esquecida. Pouco tempo depois esse sapato estava presente em todos os desfiles das semanas de moda ao redor do mundo!

Creepers presentes nos ensaios fotográficos da marca Chanel

    Hoje os creepers ganharam estampas, skipes, tachas, tamanhos de solados diferentes e vários outros ornamentos. Assim como nas décadas de 50 a 80, esse tipo de sapato é perfeito para pessoas com atitude e estilo marcante. Isso não significa que quem tem um estilo mais romântico e básico não possa usar, muito pelo contrario, com os vários modelos existentes qualquer pessoa com qualquer estilo pode usar um creeper, basta ter mente aberta para essa nova tendência. 





    Lembrando: você não precisa se vestir como as meninas do Lookbook ou de outros sites de moda, vista-se com o que te faz sentir bem e confortável (: 

   Por hoje é só!
   Bye bye/Madu

3 comentários:

  1. Adorei esse sapatos !! No começo eu achava meio feio, mas agora parece ser bem bonito !!

    helena-ama-muito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo (Madu) também foi assim. No começo achava feio, mas agora quero loucamente comprar um! Obrigada por comentar Helena! (:

      Excluir
    2. Nada. Eles são realmente lindos!

      Excluir