Banda Florence and The Machine


    Hello people!

    Preparados para mais um post? O de hoje vai falar sobre uma banda inglesa a qual eu morro de amores e sou fã de carteirinha. Hoje vou falar sobre Florence and The Machine.
    Descobri a banda por acaso enquanto estava no YouTube. Resolvi ouvir as músicas deles e nunca mais parei. Florence and The Machine é formada pela perfeita Florence Welch no vocal de todas as músicas, e a Machine (máquina) que se refere aos músicos e instrumentos de acompanhamento. A harpa (gigante) e tambores sempre estão presentes nas melodias e se destacam em todos os shows.
    Florence anda The Machine - ou Florence + The Machine - segue o estilo indie, com uma leve influência do soul. As letras são sempre profundas, falam sobre os problemas da sociedade, problemas que cada um enfrenta com si próprio e acabam se tornando hinos sobre a liberdade e o direito de viver como queremos.
    O álbum de estreia da banda foi lançado em 2009, intitulado Lungs. Fez enorme sucesso na Inglaterra. O álbum venceu o prêmio  MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010, e no 53° Grammy Awards, recebeu uma indicação como Artista Revelação. 
    Em 2011, Florence + The Machine lançou o segundo álbum. Intitulado Ceremonials, estreou em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto nos Estados Unidos.


    Aqui no Brasil, a banda ganhou mais fãs e adeptos ao seu estilo musical quando Florence and The Machine lançou  "Heavy in Your Arms", música que entrou para a trilha sonora de Eclipse - terceiro filme da Saga Crepúsculo. Geralmente não se encontra fotos dos músicos que acompanham a Florence na banda, a mais retratada é a vocalista (o que pra mim é injusto, mesmo achando Florence Welch a melhor cantora da atualidade). A banda já se apresentou no nosso país em 2012, no Summer Soul Festival, e a poucos dias atrás no Rock in Rio - assisti pela TV e o show foi PERFEITO! 


    Bom, acho que já deu pra vocês conhecerem um pouco sobre a banda, agora vamos para as músicas que é o que realmente importa. A Florence tem uma voz incrível, e as músicas - pra quem gosta de indie - são perfeitas! A banda já fez músicas para a trilha sonora da Saga Crepúsculo, para o filme Branca de Neve e o Caçador, e para a grande produção O Grande Gatsby. Vale a pena ouvir! Canal da banda no Youtube - Site oficial - Página no Facebook








    Galera, obrigada mais uma vez por acessarem o nosso blog! Nos encontramos no próximo post (:
    Bye bye/ Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário