Escritores que mais vendem livros

    Hello people!

   Todo mês é divulgado em diversos sites, revistas e jornais, os livros mais vendidos. Seguindo algumas dessas listas, vou falar um pouco sobre alguns escritores e escritoras que quase sempre aparecem nessas listas.


 1 - J.K Rowling, 48 anos, escritora britânica. Ela sem duvidas é a escritora mais conhecida no mundo todo. Criadora da saga de maior destaque dos últimos anos e bilheteria nos cinemas - Harry Potter - J.K Rowling ainda se mantem nas listas de livros mais vendidos (mesmo que o primeiro livro foi lançado em 1997). Com um patrimônio estimado em 1 bilhão, mais de 450 milhões de copias vendidas e traduzidas para 64 línguas, a Queen Rowling - como é chamada pelos fãs - não parou de escrever após a saga Harry Potter. Ela escreveu mais alguns livros, como exemplo, Morte Súbita, que vai virar uma série de TV.

 2 - Stephenie Meyer, 39 anos, escritora norte-americana. Stephenie, sou sua fã! Ok, deixando o fanatismo de lado, vamos falar sobre a criadora da Saga Crepúsculo. Sei que muitas pessoas não gostam de seus livros e os filmes que são baseados neles, mas temos que admitir que não é qualquer uma que cria uma história e em pouco tempo já é um fenômeno (J.K Rowling também conseguiu isso). Graças a seus livros, ela foi classificada como umas das 100 pessoas mais influentes no mundo. Saga Crepúsculo já vendou mais de 120 milhões de copias, e foi criada a partir de um sonho que a Stephenie teve, onde um vampiro estava apaixonado por uma garota e não queria que ninguém soubesse de sua origem (capítulo 13 do livro Crepúsculo). Além da Saga, ela escreveu A Hospedeira, que já entrou na lista do The New York Time e virou filme.

 3 - Dan Brown, 49 anos, escritor norte-americano. Seu primeiro livro foi publicado em 1998, Fortaleza Digital. Depois dele vieram: Ponto de Impacto e Anjos e demônios. Seu grande sucesso foi O Código da Vinci, muito polêmico e criticado mas também muito vendido. O livro é um dos mais vendidos de todos os tempos e aborda temas como a humanidade de Cristo e seu casamento com Maria Madalena. Dan Brown fez uma coisa que quase nenhum outro escritor conseguiu, colocou seus 4 livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Time.

 4 - George R. R. Martin, 64 anos, escritor norte-americano. Antes de tudo um recado para você que pretende ler seus livros: se você tem um personagem favorito, no mínimo, George vai matar ele em algum momento. É sempre assim! Seguidor do estilo J. R. R. Tolkien (escreveu Senhor do Anéis), George é o criador de uma das séries de mais destaque atualmente: As Crônicas de Gelo e Fogo - conhecida popularmente como Guerra dos Tronos. Essa série conta com 7 livros: Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões, The Winds of Winter (sem tradução oficial) e A Dream of Spring (também sem tradução oficial). Esse sucesso já ganhou adaptação na TV e é uma das séries mais assistidas. Seus livros contem muitos personagens e as vezes você até esquece quem é quem.


 5 - John Green, 36 anos, é um dos escritores norte-americanos mais querido pelo público jovem e igualmente pela crítica. Já foi premiado com os mais importantes prêmios da literatura e seus livros sempre estão na lista de best-seller do The New York TimeSeus livros de destaque são: A Culpa É das Estrelas, O Teorema de Katherine, Quem é você Alasca? e Cidades de Papel.

 6 - Nicholas Sparks, 47 anos, é um romancista estadunidense. Antes de ser apresentado como escritor ele estudou economia. Tinha o sonho de se tornar atleta de alta competição, que não se realizou depois de um grave acidente. Além disso, ele trabalhou como delegado de informação médica, começando a escrever nessa época. Seu primeiro romance foi Diário de uma Paixão, em 1996, que rendeu reconhecimento e incentivo para que ele escrevesse mais 17 livros. Quase todos seus livros são bem conhecidos, mas os que mais tem destaque são: Um Amor para Recordar, A Última Música, Querido John e Diário de uma Paixão. Ao meu ver, Nicholas Sparks adora ver os leitores sofrerem, porque ele tem uma incrível mania de matar os melhores personagens. INJUSTIÇA!

 7 - Rick Riordan, 49 anos, outro escritor norte-americano. Criador de umas das sagas de maior sucesso atualmente - Percy Jackson - ele é o segundo maior escritor teen, perde apenas para J.K. Rowling (Harry Potter).  Era professor de inglês e história em São Francisco e começou a escrever quando seu filho pediu para que ele criasse contos baseados na mitologia grega. Quando deu por sí, já tinha o manuscrito de Percy Jackson e O Ladrão de Raios em mãos. A partir daí sua carreira como escritor tomou proporções antes não imaginadas nem por ele mesmo. Depois da saga Percy Jackson e Os Olimpianos, Rick Riordan escreveu: As Crônicas de Kane, Os Heróis do Olimpo e The 39 Clues.

 8 - E.L. James, 50 anos, escritora britânica. Ela é simplesmente uma das mulheres mais comentadas do momento e já entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo! E.L. James criou a trilogia de maior comentário atual, 50 Tons de Cinza (que vai virar filme). Não li nenhum de seus livros mas tinha que colocar ela na lista, pois todo mês algum dos 3 livros escrito por ela está entre os mais vendidos.

    Além desses atuais escritores há aqueles que, mesmo não estando mais vivos, seus livros vendem muito. Como é caso de C.S. Lewis - escritor de As Crônicas de Nárnia - J. R. R. Tolkien - escritor de Senhor dos Anéis - entre outros.


    Por hoje é só e nos encontramos no próximo post (:
    Bye bye/Madu

   *Fotos - Reprodução/Domínio público

Nenhum comentário:

Postar um comentário