#Notícias: Começa hoje o festival Lollapalooza



Hello people! 

    Primeiramente vamos explicar o que é Lollapalooza: é um festival de música anual composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos sem fins lucrativos. Criado em 1991 pelo cantor do Janes’s Addictio, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lollapalooza aconteceu até o ano de 1997 e foi revivido em 2003. A fraca venda de ingressos forçou o cancelamento em 2004, mas em 2005 a Agência William Morris fez uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment e reformularam o festival para o seu formato atual. Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior, no Chile, e em 2011 a primeira versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo – onde ocorre todas as edições do evento.
    Nome Lollapalooza: a palavra, algumas vezes pronunciada como lollapalootza ou lalapaloosa, vem da época dos séculos XIX/XX de uma frase americana significando "uma extraordinária ou incomum coisa, pessoa, ou evento; um exemplo excepcional ou circunstância." Com o tempo, o termo passou também a um grande pirulito (em inglês lollipop). Farrell, em busca de um nome para seu festival, gostou da sonoridade do termo ao ouvi-lo em um filme dos Três Patetas. Em homenagem ao duplo significado do termo, um personagem na logo original do festival segura um pirulito.

Lollapalooza Brasil 2013
    Começa hoje (29) e vai até domingo (31) no gramado central do Jockey Club de São Paulo. Com cinco palcos em uma área equivalente a mais de 22 campos de futebol. Bares, restaurantes e áreas de descanso. Além disso, o festival oferece: tenda da sustentabilidade, roda gigante, cabine fotográfica e até uma moeda própria, a PILLAPALOOZA. Sem falar nas inúmeras atividades disponíveis para o público.
    Se você assim como eu, infelizmente, só vai curtir o Lollapalooza pela TV, aproveite e entre no site oficial do festival. É bem legal, lá você confere a programação completa, atividades disponíveis, pode até fazer download das principais músicas das bandas que vão se apresentar e também está disponível para download wallpapers e paper toys do festival. 


    Entre as bandas que irão se apresentar, as minhas favoritas são: Of Monsters And Men, The Killers, Passion Pit, The Black Keys e Two Door Cinema Club. 

Espero que gostem do post e do Lollapalooza (:
Madu/Bye bye people!

Nenhum comentário:

Postar um comentário