Livro: Água para Elefantes


Hello people! 

    Vamos falar sobre livros dessa vez?! E a minha indicação é Água para Elefantes, um romance escrito pela escritora canadense Sara Gruen. 
    A história é narrada pelo personagem principal, Jacob Jankowski, que vive em uma casa de repouso. Quem está lendo acredita que a vida dele sempre foi assim, calma e sem muito o que contar. Os leitores são surpreendidos quando um circo chega e se instala perto casa de repouso. A partir daí, Jacob começa a se lembrar de sua juventude que ficou em segredo por 70 anos. 
    Aos 23 anos, Jacob Jankowski estudava veterinária e era um jovem comum, até que seus pais morrem em uma acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes dos exames finais e pula dentro de um trem. É aí que sua vida começa a mudar. O trem pertence a companhia de circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, que acaba aceitando o jovem como tratador de animais. Seus melhores amigo são um velho bêbado e um anão zangado - você até pode não gostar deles no começo, mas depois eles serão seus preferidos. Jacob sofre nas mãos de Tio Al, dono do circo, e August, um homem importante que ora é encantador e ora é intratável. Como se não bastasse o humor incontrolável de August, Jankowski se apaixona por Marlena, que faz apresentações com cavalos e é esposa de August. 
   Além da paixão proibida por Marlena, Jacob se apega muito a nova atração do circo, a elefanta Rosie. O final é surpreendente e vale a pena ler esse livro. 
   Nota da contracapa do livro: Água para Elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
   Esse livro, que esteve em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, ganhou uma adaptação nas telonas em 2011. O filme é tão bom quanto o livro, foi muito bem dirigido pelo diretor Francis Lawrence - ele foi o diretor de Eu sou a Lenda, com Will Smith e vai dirigir Em Chamas. Além disso ele já comandou diversas gravações de clipes de cantores famosos, como: Justin Timberlak, Avril Lavigne, The Black Eyed Peas, Beyoncé entre outros. O elenco de Água para Elefantes conta com: Robert Pattinson como Jacob Jankowski (talvez seja por isso que eu goste tanto desse filme), Reese Witherspoon como Marlena e Christoph Waltz como August. 


    Confira o trailer - caso você ainda não tenha assistido ao filme:


   Espero que gostem do livro e do filme (:  Livro disponível para download aqui e à venda em todas as livrarias do país 

   Bye bye/Madu      

3 comentários:

  1. Oiii! Acabei de conhecer o blog pela postagem sobre estilo indie! Gostei bastante do blog e estou seguindo! Será que vocês podem postar sobre o estilo urbano ou skatistas!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena! Muito obrigada por ler nossas publicações e seguir o blog! Como pedido de leitor e leitora é uma ordem, nós vamos escrever o mais rápido possível sobre o estilo urbano (:

      Excluir