Estilista Karl Lagerfeld


    Hello people!

    Vamos iniciar as postagens da semana falando de moda, ou melhor, falando de um estilista que dita moda. De Amiga para Amiga apresenta à vocês um pouco da vida e feitos de Karl Lagerfeld, estilista e diretor de criação da marca Chanel, uma das mais famosas e cobiçadas do mundo! 
    Karl Otto Lagerfeld ou apenas Karl Lagerfeld, nasceu em Hamburgo, Alemanha, em 1933 (80 anos). Com 14 anos se mudou para Paris pois queria estudar moda. Em 1955 ele ganha seu primeiro prêmio na área de criação, e é também nessa época que Karl assiste o primeiro desfile como convidado. 
    Não demorou muito para os profissionais da moda perceberem o talento de Karl. Seu primeiro trabalho foi em uma casa de costura, a Bauman. A partir daí sua carreira cresceu cada dia mais, até que em 1983 Karl Lagerfeld é chamado para ser diretor criativo da marca Chanel. 

A era Kaiser

    Kaiser da moda foi como Karl ficou conhecido após entrar para a equipe da Chanel. A marca passava por tempos difíceis depois da morte da fundadora/diretora criativa Gabrielle Bonheur Chanel, ou apenas Coco Chanel - a mulher mais influente no mundo da moda na minha opinião. É claro que o Karl acabou com toda essa crise e colocou a Chanel no topo do mundo da moda, onde ela permanece até hoje. 
    Todos ficaram com um pouco de medo quando Lagerfeld entrou para o cargo de Coco e assumiu a criação da grife. Os dois tinham estilos diferentes: Coco era mais refinada e discreta, já Karl era atrevido e inovador ao extremo. Mas esse medo passou assim que o estilista provou, no seu primeiro desfile para a Chanel, que era possível manter os gostos dele sem apagar a memoria da Coco. 

Vida pessoal 

    Se você, assim como eu, ler entrevistas ou matérias sobre Karl vai perceber que ele é um tanto quanto excêntrico em sua vida pessoal. Uma vez ele declarou que não come e que nunca tinha ido a um supermercado *o* Sua marca registrada é o óculos escuro - sendo dia ou noite - e as luvas. Karl é amado pelas modelos e famosos em geral, mas quem ele ama mesmo é Anna Wintour - editora chefe da revista Vogue norte-americana e melhor amiga dele. Outra pessoa que o rei da Chanel gosta muito é a modelo Cara Delevingne, ele sempre a chama para campanhas da marca, além de ser responsável por metade do sucesso que ela faz hoje. 

Karl Lagerfeld com Anna Wintour e Cara Delevingne



    Espero que gostem pessoal! Até a próxima! 
    Bye bye/Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário