Filmes baseados em livros

    Hello people!

    Já repararam em quantos filmes são baseados em livros? Se nunca reparou, deveria reparar! O post de hoje vai tratar sobre isso: filmes baseados em livros. Vou falar sobre alguns dessa grande lista:

Saga Crepúsculo
 
    Mas é claro que a minha saga preferida vai estar na lista! Baseado nos romances de Stephenie Meyer, Saga Crepúsculo adaptou todos os livros que contavam a história da frágil humana Isabella Swan, que conhece um universo totalmente novo ao se apaixonar pelo vampiro Edward Cullen. Mas como a vida não é um mar de rosas, ao longos dos 5 filmes (na verdade são 4 livros, mas Amanhecer foi divido em duas partes) sempre aparece algum problema, perigo ou desafio que o belo casal tem de enfrentar para ficar juntos.


A Menina que Roubava Livros
 
    Esse filme só será lançado no ano que vem mas já está na minha lista, pois eu amo o livro! Com o mesmo título que o livro, A Menina que Roubava Livros conta a história de Liesel Meminger na época da Segunda Guerra Mundial na Alemanha nazista. Ela é adotada por um casal e vai morar em um subúrbio, lá ela descobre sua paixão por livros, encontra seu melhor amigo/primeiro amor Rudy Steiner e percebe que o mundo não é feito apenas de felicidade. A história é narrada pela morte (não ache isso estranho) e por isso não faço a mínima ideia de como vai ser a adaptação cinematográfica, só espero que não me decepcione.


O Diabo Veste Prada

    Estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway, o filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome. Foi escrito por Lauren Weisberger que já foi assistente de Anna Wintour (editora da Vogue americana). Conta a história de Andrea Sachs, uma jovem simples e nada ligada com moda que consegue um emprego como assistente da editora da revista Runway Magazine, Miranda Priestly, uma mulher autoritária e exigente. Dizem que Lauren criou a obra se inspirando em sua própria experiência ao trabalhar com Anna Wintour, mas ela própria diz que isso não é verdade.


Alice no País das Maravilhas

    Não sei se eu já disse, mas esse é meu filme favorito! É baseado na obra de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Narra a história de Alice, uma jovem sonhadora que no dia que vai ser pedida em casamento, corre atrás do coelho branco a cai em um buraco. Esse buraco leva ao País das Maravilhas, que está dominado pela má Rainha Vermelha. Alice deve derrotar o Jaguadarte e devolver o trono para a Rainha Branca. 


Um Amor para Recordar

    Como eu choro nesse filme! Eu acho que todo mundo chora hahaha É a adaptação da obra de Nicholas Sparks, com o mesmo título. Fala sobre um jovem rebelde; popular que ama farrear; e uma moça comportada; filha do pastor. Eles acabam se apaixonando depois de várias desavenças, e quando acham que tudo esta certo, vem a notícia: Ela tem câncer e está prestes a morrer. Assistam com uma caixinha de lenços ao lado.


As Crônicas de Nárnia 

    O que dizer sobre essa saga incrível? Só tenho que agradece ao C.S Lewis! São 3 filmes que se baseiam totalmente nos livros. Ao todo são 7 livros, mas só alguns viraram e tem previsão para virar filmes. Quatro irmãos, os Pevensie, vão parar em um mundo diferente do nosso, eles vão parar em Nárnia. Lá descobrem que são os chamados filhos de Adão e filhas de Eva, e que são reis de lá, além de conhecerem Aslam. Mas se fosse fácil não teria graça, em Nárnia eles encontram vários problemas como a Feiticeira Branca, invasão do povo telmarino, a busca por sete fidalgos e assim vai.


 
    Há muito mais filmes para falar sobre, mas o post ficaria gigante. Então, talvez em um futuro bem próximo eu faça uma segunda parte desse post (:
    Bye bye/Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário