Banda AC/DC


 
    Hello people!

    Já ouviram falar da banda de rock AC/DC? Se não, continue lendo esse post porque hoje é a vez do rock!
    A banda foi formada em Sidney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. Eles já sofreram várias mudanças na formação do grupo, que atualmente, conta com: Angus Young (guitarra principal), Malcolm Young (guitarra e vocal), Cliff Williams (baixo e vocal), Brian Johnson (vocal principal) e Phil Rudd (bateria e percussão). Pequena curiosidade: Brian Johnson só entrou na banda porque o outro vocalista, Bon Scott, morreu por consumo exagerado de álcool e drogas.
    O álbum de maior sucesso da banda foi lançado em 1979, intitulado Highway to Hell, e é o sexto trabalho dos músicos do AC/DC. Por mais que esse seja o álbum de maior sucesso, o álbum que mais vendeu foi Back in Black, 1980 e é o sétimo deles. Eles foram responsáveis por colocar um álbum de heavy metal em 1° lugar nos Estados Unidos.


    A banda já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias mundialmente, do quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.
    Não é à toa que AC/DC está no mercado da música desde 1973. O trabalho mais recente da banda foi em 2008 com o álbum Black Ice. Tem uma curiosidade em relação a um dos integrantes: Angus Young sempre faz os shows da banda vestido com um uniforme escolar. Isso acontece porque quando ele era jovem, voltava da escola e pegava sua guitarra, saia com ela para tocar sem trocar de roupa. Seu irmão mais velho George (foi ele quem apresentou Angus e Malcolm para o mundo do rock) achou que ele devia usar o uniforme durante os shows, pois isso faria que as pessoas lembrassem da banda.


    Deixando de lado a biografia da banda, vamos agora para as músicas. O rock que o AC/DC faz é aquele rock agitado que não tem erro. Os shows estão sempre lotados de fãs. Confira as músicas que mais fizeram - e fazem - sucesso. SITE OFICIAL DA BANDA - CANAL NO YOUTUBE - FACEBOOK OFICIAL






    Por hoje é só! Espero que gostem (:
    Bye bye/Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário