Indicação: Trilogia - A Seleção

Olá meus amores!! Quanto tempo, meu Deus; que saudade.

Hoje vim falar de um livro que, particularmente, amei; chorei; ri e me diverti: A Seleção. Na verdade é uma trilogia da autora Kiera Cass (que tem minha total admiração pelo simples fato de conseguir com que tivesse os tempos mais bem gastos de minha vida). O primeiro livro - A Seleção - foi publicado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. O segundo - A Elite - em 23 de abril de 2013; enquanto o terceiro - A Escolha - em 6 de maio deste ano. Os livros foram publicados pela editora Seguinte.

Os livros se passam em um futuro alternativo em um país chamado Illéa; uma monarquia dividida em oito castas onde a primeira pertence à nobreza e o clero (os mais ricos), quanto mais baixa a casta, mais baixo é seu "valor" e sua renda. Tudo é narrado pela protagonista, América Singer, uma jovem da casta 5 e que é selecionada a participar da Seleção para competir com mais 34 garotas pela coroa e o incrível príncipe Maxon. Para as garotas com castas um pouco mais baixas, ganhar a Seleção significava ter uma melhoria de vida não só para si, mas para toda sua família.

Bom amores, essa breve sinopse é basicamente o que se passa nos três livros; não vou escrever mais porque acabaria me empolgando e tirando algumas emoções, emoções estas que apenas quem lê sabe definir. Segundo alguns sites, dois pilotos de um provável filme foram gravados, mas não há certeza. O que nos resta é ter esperança e torcer por um incrível filme.
 

A autora já publicou um livro chamado "Contos da Seleção - o Príncipe e o Guarda" que conta a história na visão de Maxon - o príncipe - e Aspen - o guarda. O livro conta as emoções das diferentes visões dos dois homens que lutam pelo amor da protagonista (não darei detalhes para vocês ficarem na curiosidade).

E para os fãs de plantão uma ótima notícia: Para quem pensava que já havia acabado, a autora publicará um quarto livro que se chamará A Herdeira (The Heir), que tem previsão de lançamento em 5 de maio do ano que vem nos Estados Unidos. E para nossa alegria também terá um quinto e último (até agora) livro, mas este não tem nome e nem previsão de publicação. Fora continuações, a autora também publicará um livro com a visão da rainha Amberly e se chamará "The Queen". Há boatos também de um outro livro com a visão de Marlee, melhor amiga de America. Demais não é mesmo?

Aqui segue uma breve sinopse sobre a continuação da Trilogia: A Herdeira - "Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou." (sinopse tirada da internet)


 Aqui segue as capas dos esperados livros: The Queen (A Rainha) e The Heir (A Herdeira) ♥

Bom amores, é isso. Espero que gostem do post, se interessem pela história e, assim como eu, se apaixonem!
Beijos / Kah

(Imagens tiradas do Google)

We're back!

   Depois de rápidos 10 meses eis que surge uma saudade sem fim do De Amiga Para Amiga. Entrei aqui para ler os posts e puts, preciso voltar a escrever. Esse sentimento aumentou ainda mais após ver que, mesmo sem nenhum post desde janeiro, as visualizações estão lá em cima. Confesso que fiquei surpresa.
   Durante esse tempo muuita coisa aconteceu.. Pessoas vão, pessoas vêm, e a vida continua, essa é a lei.
   Esse pequeno post é pra avisar que estamos de volta, mais firmes que nunca!



   Obrigada por não ter nos abandonado. Você é uma peçinha fundamental aqui!
   Volte sempre, prometemos não decepcioná-los!

   Beijos de amor!