Livro: A Culpa é das Estrelas


    Hello people!

    Antes de tudo gostaria de explicar o porque de não haver mais postagens no blog. Nós não estávamos conseguindo arranjar tempo para escrever porque a vida de estudante está literalmente ocupando todo o nosso precioso tempo! Aproveitei o feriado e começo de um novo mês para falar sobre mais um livro que vocês tem que ler: A Culpa é das Estrelas
    Como a própria capa do livro diz, você vai rir - na maior parte do tempo - chorar - e muito quando for a hora - e depois ainda vai querer mais. Escrito por ninguém menos ninguém mais que John Green, o gênio da literatura jovem atual, a história gira em torno de uma garota chamada Hazel Grace que tem câncer e um garoto chamado Augustus Waters que também tem câncer. Não fique com pena dos personagens pelo fato deles terem câncer, depois que você ler verá que eles não gostam que as pessoas sintam pena deles.
    Os dois se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e a partir desse dia eles estarão um ao lado do outro. Augustus, sempre com seu senso de humor sobre a sua doença, e Hazel com seu olhar crítico mas também com senso de humor, formarão um casal cativante que vai fazer você pensar muito sobre determinados assuntos que talvez você nunca sequer parou para reparar neles.
    Além do ótimo enredo do livro, a forma como John Green escreve faz com que você pense como os personagens e entenda eles como se também fizesse parte da história. Simplesmente amei o livro! 
    Algumas das melhores frases do livro:

    "Esse é o problema da dor [...] Ela precisa ser sentida'' - Augustus Waters
    
    "A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela'' - Peter Van Houten
   
    "Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam, por isso sabia o que o Augustus estava fazendo. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri'' - Hazel Grace

    "Alguns infinitos são maiores que outros" - Hazel Grace 

   O livro também ganhou algumas fanarts (que são as coisas mais fofas do mundo *-*)
Tradução: "Eu não posso te dizer o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito"
    Caso alguém fique interessado em ler mas não quer comprar - ou não pode - o livro está disponível para download aqui. Aproveitem o novo mês que já começou e leia A Culpa é das Estrelas.

    Espero que gostem (:
    Madu/Bye bye people!